Nossa História
1971
Inicia suas atividades a partir de reunião desenvolvida ao longo de vários anos na residência da médium Regina de Barros Moura em imóvel locado e compartilhado com três outras entidades que dividiam os dias da semana entre si, na Rua Estado de Israel, 61.
1972
Iniciam-se atividades de assistência social através da constituição da Sociedade de Amparo Fraterno – SAFRATER em iniciativa em comum com os demais grupos associados socorrendo material (cesta básica, enxovais para gestantes, assistência à saúde) e espiritualmente famílias da Vila Campestre, Americanópolis.
1973
Agrega-se ao condomínio espiritual a Mocidade Espírita Ivan Albuquerque – MEIA.
Iniciam-se estudos das obras de André Luiz sob a coordenação do Dr. Hernani Guimaraes Andrade.
1975
Desligam-se do modelo original as instituições que compartilhavam as despesas de aluguel.
1976
Concluiu com recursos advindos de almoços, rifas e doações a compra do imóvel em que funcionava na Rua Estado de Israel, 61.
Início da publicação da REVISTA INFORMAÇÃO através da qual o Grupo Espírita Casa do Caminho ao longo de 33 anos contribuiu com a divulgação do Espiritismo.
1977
Iniciam-se as atividades da Escola de Médiuns.
Em garagem cedida por proprietário na garagem de imóvel começam nos domingos de manhã as atividades de Evangelização Infantil, sementes do Grupo Tiãozinho, ampliadas posteriormente em imóvel da Rua Sebastião Cisson, nos sábados à tarde, um Evangelho Público aos assistidos.
1980
Inicia-se as atividades do CIE – Curso de Informação Sobre Espiritismo, com características originais, vinculadas ao número de Passes do tratamento oferecido buscando despertar nos assistidos o interesse pelo conhecimento mais amplo do Espiritismo e atividades da Casa.
1981
Adquirido o imóvel vizinho, número 59, da nossa Sede Vl. Mariana e Lançada a Pedra Fundamental da Creche Tiãozinho, em Americanópolis.
1983
Consolidação da Organização Departamental da Casa, Início do COEM – Curso de Orientação e Desenvolvimento da Mediunidade, elaborado o Regimento Interno, sistematizada a Comissão de Orientação Doutrinária.
1987
Aprovado o primeiro Manual de Procedimentos uniformizando as práticas doutrinário-administrativas.
1988
Desencarna a fundadora da Casa do Caminho, Sra. Regina de Barros Moura.
1990
Instituído o Curso Aprendizes do Evangelho.
1997
Inaugurada a nova sede.
1999
Realizada a Primeira Feira de Livros Espíritas.
2001
Iniciados os esforços para erigir e viabilizar o Centro Educacional e Tecnológico CASA DO CAMINHO CETECC.
2009
Adquirido imóvel no fundo da sede, nascendo a Casa da União permitindo ampliar atividades na área da educação e mais grupos de Fluidoterapia.
Inaugurado os Núcleo Tiãozinho 2.
2014
INAUGURAÇÃO DO CETECC
2020
Lançamento do canal do Youtube da Casa do Caminho.