Email

secretaria@casadocaminho.com.br

Atendimento

(11) 2348-2230

Depoimentos

“A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem coloca em movimento as forças da alma”.

Chico Xavier

O motivo que me levou à Casa do Caminho foi conhecer melhor a doutrina e o envolvimento com a Casa me deram a oportunidade de ajudar ao próximo e conhecer pessoas maravilhosas.
Bruna Melchior de Baptista Bartolini
Bruna Melchior de Baptista Bartolini
Voluntária
Fiquei impressionado com o acolhimento e a receptividade que esta Casa me proporcionou, bem como a abrangência e a diversidade de trabalhos sociais. Iniciei então meus estudos da doutrina espírita e meu voluntariado nesta Casa que, para mim, é sinônimo de responsabilidade e seriedade. Sou imensamente grato à Casa pela oportunidade de estudar e de ser útil através do trabalho.
Clóvis Azevedo
Clóvis Azevedo
Voluntário
Participo do Grupo Espírita “Casa do Caminho” desde 1998, e atualmente colaboro na área de assistência espiritual, especialmente nas palestras, passes e desobsessão, tarefas que me são muito gratificantes e me permitem também compartilhar as bênçãos recebidas dos benfeitores espirituais.
Hygino Amanajás
Hygino Amanajás
Voluntário
Conheci o Espiritismo na adolescência, mas acabei me afastando conforme a vida adulta foi chegando. Porém, senti cada vez mais necessidade de frequentar um Centro Espírita e encontrei o GECC. Aqui, fui encontrando paz para algumas ansiedades e naturalmente fui querendo ajudar nos trabalhos da Casa. Demorei para me voluntariar por receio de precisar parar futuramente e ter pessoas contando comigo, mas hoje acredito que terá sido melhor ajudar por alguns meses do que ficar na dúvida e não ajudar.
Rodrigo Duarte Linares
Rodrigo Duarte Linares
Voluntário
Vim trazida à Casa do Caminho e à Doutrina Espírita, inicialmente com o espírito de curiosidade, mas fui sendo abraçada e envolvida por Itaporã, e conduzida aos trabalhos espirituais, provavelmente porque necessito de um aprendizado maior, e me engajando no trabalho voluntário em todas as suas vertentes, descruzando os braços diante de tantas necessidades, gerando realização pessoal e espiritual vinda do prazer de servir
Glória Martins Miranda
Glória Martins Miranda
Voluntária
O trabalho voluntário é a integração da vontade de servir com a necessidade de consolo e orientação. Ingressamos no GECC buscando o consolo e logo compreendemos que é dando que se recebe. É um movimento pessoal para dentro de si mesmo, para o próximo e para o alto.
William Bull
William Bull
Voluntário
Eu, Luciana, sou grata à minha mãe que me conduziu à Casa do Caminho, que me acolheu e me deu oportunidade de trabalho para que eu pudesse exercitar na prática um pouco do que já consigo refletir sobre as lições do mestre Jesus. Participar desta rede de apoio me fortalece e me auxilia nos desafios que tenho na vida!

Sou a Laura, cheguei aqui após várias alternativas de entendimento para os "porquês da vida" que busquei. Os cursos da Casa vieram a acalmar minha alma e me melhorar como ser humano. A seguir, o trabalho voluntário foi uma consequência natural do "querer fazer parte" e da vontade de retribuir um pouco do tanto que recebera.
Luciana e Laura Pini
Luciana Pini Sapata Wehba e Laura Pini
Voluntárias
O Espiritismo e a Casa do Caminho entraram na minha vida quase ao mesmo tempo e, desde então, têm sido um grande guia para mim. Através da lógica da Doutrina Espírita e das atividades variadas e cursos oferecidos pela Casa, venho encontrando respostas para muitos questionamentos que antes ficavam no ar. E as oportunidades de voluntariado da Casa apresentam um universo de possibilidades para colocar em prática o exercício do amor e da caridade ensinados por Jesus.
Rogério Ferraro
Rogério Ferraro
Voluntário
São momentos felizes que passo aqui na Casa do Caminho, me sinto muito bem e agradecido pelos ensinamentos e conhecimento adquiridos. Faz bem à minha alma e engrandece o meu espírito, traz paz ao meu coração, ajudando a vencer as tribulações da minha jornada terrena, passando por um crescimento moral e espiritual muito grande a acalentar o meu coração.  
Antônio Carlos Russo
Antônio Carlos Russo
Voluntário
Eu nasci em família espírita e frequento a evangelização desde pequena. Mudei de cidade e comecei a frequentar a Casa, junto com a minha família. Sou voluntária na evangelização desde 2016 e considero a Casa do Caminho minha segunda casa, tamanho o carinho que sinto por ela. Foi aqui que encontrei amigos do coração e sustentação para encarar os desafios da vida.
Caroline de Oliveira Leme
Caroline de Oliveira Leme
Voluntária
Compartilhar aprendizado, trocar vivências, apreender com o outro, sem querer ser o outro, aguçar a audição, silenciar a ansiedade e o julgamento, e se sentir em casa e seguro, nisto mora a minha vontade de estar como voluntário na nossa Casa do Caminho.
Cristiano Assunção Duarte
Cristiano Assunção Duarte
Voluntário
Apesar dos poucos anos de estudo contínuo da doutrina e de envolvimento em algumas atividades, o conhecimento "só é bom" quando colocado em prática. Entre os centros espíritas mais próximos de onde moro, escolhi fazer parte da Casa do Caminho pela sua grande obra social. Fui bem recebido, com atenção, amizade. É um ambiente bom e sério, e sou muito grato!
Luis Gustavo Felix Agune
Luis Gustavo Felix Agune
Voluntário
Nasci espírita e no interior de São Paulo. Na Casa do Caminho encontrei um Lar Espiritual com princípios doutrinários claros e Jesus redivivo. E de maneira muito simples fui levada ao coração pulsante da Casa onde Itaporã e nossos benfeitores nos integram, unem e despertam a real felicidade que é SERVIR com Jesus… simples assim… SERVIR de todas as formas e sentir a paz espiritual na Terra… ser Feliz!
Leila Ortiz Tavares Costa
Leila Ortiz Tavares Costa
Voluntária