Desobsessão

Tratamento, de pessoas que estejam sofrendo de prejudicial interferência por Espíritos, encarnados ou desencarnados, chamada comumente de obsessão.

O tratamento engloba as duas partes envolvidas no processo: o obsidiado e o obsessor.

Na desobsessão não se objetiva o "afastamento" puro e simples do obsessor pois se crê que isso nenhum efeito duradouro possua, sendo necessário conscientizar (esclarecer) tanto o encarnado como o desencarnado.

O Espiritismo afirma reportar-se aos ensinamentos de Jesus que, sempre que afastava espíritos que perturbavam as pessoas, as alertava no sentido de não tornarem a pecar para que não lhes acontecesse algo pior. Com base nesse ensinamento, parte importante do tratamento de desobsessão consiste da reforma íntima do obsediado e daqueles que lhe são próximos, sendo todos instados a rever seus conceitos de vida, seus hábitos e valores morais.

Para submeter-se ao tratamento de desobsessão, a pessoa deve primeiramente passar pela orientação e encaminhamento, através da qual, se necessário, será indicada para o mesmo, que ocorre através do comparecimento nas palestras às quintas-feiras, onde tomará o Passe Verde. Enquanto assiste à palestra, é realizado o tratamento.